Os óleos lubrificantes são substâncias utilizadas nas engrenagens do diferencial. O produto impede tanto o desgaste acelerado das peças, quanto gastos desnecessários com manutenções antecipadas.
Sem o lubrificante, os equipamentos entram em constante atrito, acelerando a corrosão dos equipamentos.
Formado a base de refinados de petróleo ou por aditivos, o óleo lubrificante é fundamental para otimizar a vida útil dos caminhões.
Além de evitar o atrito entre as peças, o produto tem papel vital no funcionamento das engrenagens do diferencial, atuando com a função antioxidante e antidesgaste, melhorando a fluidez.
Atualmente trabalhamos com duas versões de óleo lubrificante: mineral e sintético, com excelente proteção antidesgaste.
Atualmente trabalhamos com duas versões de óleo lubrificante: mineral e sintético, com excelente proteção antidesgaste.
No período inicial (amaciamento), faça a troca de óleo entre 5.000 e 10.000 km. Depois, realize a troca de óleo a cada 30.000 km ou no intervalo de manutenção da frota, o que ocorrer primeiro.
No período inicial (amaciamento), faça a troca de óleo entre 5.000 e 10.000 km. Depois, realize a troca a cada 16.000 km, ou uma vez ao mês, ou no intervalo de manutenção da frota, o que ocorrer primeiro.
No período inicial, efetue a troca de óleo do diferencial entre 2.500 e 5.000 km. Depois, realize a troca a cada 8.000 km ou uma vez ao mês, o que ocorrer primeiro.